QUEM FAZ O BUZUM!?! NINA

QUEM FAZ O BUZUM!?! NINA

Hoje no “Quem faz o BuZum!” vamos conhecer a atriz Nina Rocha.

Ana Carolina Esteves Rocha é chamada de Nina desde bebê. Nascida em São Paulo capital, Nina, que está prestes a fazer 36 anos, é canceriana, tem ascendente em Capricórnio, Lua em Leão e é palmeirense em homenagem ao pai (apesar de não se importar com futebol).

Entrou para o BuZum! em 2016 atuando, desde então, em cinco espetáculos da companhia. Esse ano fez parte da equipe de criação do Mamulengo, que, segundo ela, foi um processo intenso e adoravelmente divertido. Nina escolheu passar a vida viajando e isso tem acontecido no dia a dia desde que integra o elenco do BuZum!

Se pudesse escolher um local para levar o BuZum! Nina iria para o “interiorzão” do Norte e do Nordeste do Brasil e levaria o Didi, o motorista arretado do BuZum!, que resolve qualquer parada nas estradinhas desertas dos caminhos percorridos pelo nosso ônibus-teatro. Com certeza iria ser uma grande aventura!

Para Nina é difícil escolher um espetáculo favorito do BuZum!, então ela elege dois: Mamulengo e Filhotes do Brasil. Se pudesse escolher um personagem dos espetáculos do BuZum! ela seria a Joana do Mamulengo. Será que ela gosta de carnaval como nossa personagem?

Nina foi boa aluna no Colégio até o 8° ano, depois disso ficou meio “maloqueira”. Na escola sempre gostou de artes e língua portuguesa mas tinha problemas com cálculos. Talvez por isso tenha escolhido as Artes Cênicas…

Uma das curiosidades da infância de nossa atriz é que ela rolou por uma escada e quebrou a clavícula direita, que, com o passar do tempo colou sozinha! Na adolescência, quando fez 15 anos, Nina estava em outro país e sua mãe enviou um caderno com mensagens escritas a mão por todos seus amigos do Brasil e isso foi o melhor (e inesquecível) presente que já recebeu!

Nina tem cinco tatuagens, algumas são compostas por vários desenhos e estão em processo. Ela é apaixonada por todas! A primeira foi feita assim que completou 18 anos e ela considera um marco de passagem para a vida adulta.

Ela acredita que seu maior defeito é a sinceridade. Vem aprendendo a avaliar o nível de espontaneidade que os outros estão dispostos a encarar. Talvez por isso seu interesse por leituras e estudos sobre autoconhecimento, física quântica, filosofias orientais, modos alternativos de vida, relacionamento humano, poesia e claro, a arte do ator!

Atualmente, não sai de sua playlist as músicas de Ana Vilela, Déa Troncoso, The XX, Norah Jones, Tchaikovsky, Nina Simone. Aliás, ela não vive sem o aplicativo Spotify!

PING-PONG COM A NINA DO BUZUM!:

1) BISCOITO OU BOLACHA?
Nina: Biscoito

2) PATINS OU BIKE?
Nina: Bike

3) VERÃO OU INVERNO?
Nina: Outono

4) SAIA OU CALÇA?
Nina: Shorts

5) PRAIA OU CAMPO?
Nina: Montanha com vista pro mar

6) CAFÉ, CHÁ OU SUCO?
Nina: Os três

5) BALADA OU BARZINHO?
Nina: Varanda com amigos

7) CERVEJA OU VINHO?
Nina: Café, chá e suco

8) CANTAR OU DANÇAR?
Nina: Os dois

9) BRIGADEIRO OU PIPOCA?
Nina: Paçoca

10) MALHAR OU MEDITAR?
Nina: Malhar meditando, yôga!

11) TV OU NETFLIX?
Nina: Netflix, meu amor.

deixe um 💬