DE CARONA COM O BUZUM! – RJ E SP
DE CARONA COM O BUZUM! – RJ E SP

Durante os meses de setembro, outubro e novembro o BuZum! viajou por 19 cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo com os espetáculos Mamulengo e Que Lixo é Lixo?. Passamos por escolas de Arujá, Santa Isabel, Guararema, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Silveiras, Lavrinhas, Queluz no estado de São Paulo. No estado do Rio de Janeiro passamos por Resende, São João do Meriti, Belford Roxo, Piraí, Pinheiral, Itatiaia e a capital Rio de Janeiro…

DEPOIMENTOS BUZUM! – ANA F. PORTUGAL
DEPOIMENTOS BUZUM! – ANA F. PORTUGAL

Na sessão de Depoimentos do “Blog do BuZum!” de hoje vamos conferir o que a Diretora Ana Francisca Portugal – Escola Maria Carmelita de Moraes –
Guaratinguetá (SP) – achou do Projeto BuZum! em sua cidade: “O Projeto BuZum! foi de muita importância para nossa escola e nossos alunos pois trouxe a oportunidade de nossos educandos estarem em contato com uma nova cultura, de forma dinâmica e interativa.O espetáculo “Mamulengo” é encantador! Os alunos ficaram maravilhados com a apresentação. Os atores cativaram os educandos, desde o primeiro momento, ainda na organização dos alunos para subirem no ônibus…”

QUEM LEU BUZUM! EM QUADRINHOS?
QUEM LEU BUZUM! EM QUADRINHOS?

Chegamos à 5°Temporada da TV BuZum! – “Quem leu BuZum! em Quadrinhos?”. Estamos no 3° episódio em que a Olívia nos conta as histórias dos espetáculos 13 Gotas, O Mundo é uma Bola e Máquinas. No próximo episódio nossa amiga vai nos contar o espetáculo Mamulengo. Confiram os episódios abaixo… Não deixem de acompanhar a TV BuZum!. Toda quinta-feira um novo episódio. Inscrevam-se no canal e ativem o sininho das notificações. Vrum, vrum, vrum….

DEPOIMENTOS BUZUM! – ARARUAMA (RJ)
DEPOIMENTOS BUZUM! – ARARUAMA (RJ)

Hoje, na sessão de Depoimentos do “Blog do BuZum!” vamos conferir o depoimento da Diretora Menézia Maria e da Professora Carmen Silvia – ​Praça Escola Comandante Sergio Ribeiro de Vasconcellos​ – Araruama (RJ). “O BuZum! é um projeto prático que trata de assuntos que podem ser abordados em sala de aula. Os alunos do nosso distrito tem pouco acesso ao teatro devido à distância do centro, principalmente os deficientes…

DE CARONA COM O BUZUM! – REGIÃO DOS LAGOS (RJ)
DE CARONA COM O BUZUM! – REGIÃO DOS LAGOS (RJ)

Mais uma vez o BuZum! fez uma ótima circulação pela Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Durante 13 dias passamos por 6 cidades litorâneas: Rio Bonito, Iguaba Grande, Cabo Frio, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia. Estivemos em várias escolas desses municípios e mais de 3500 pessoas puderam se divertir com o espetáculo Que lixo é lixo?….

BUZUM! NA BAHIA
BUZUM! NA BAHIA

No começo de outubro o BuZum! esteve pela primeira vez no interior da Bahia. Foram mais de 6.000 km para chegar em Andorinha, Campo Formoso, Pojuca, Entre Rios e Salvador. Mais de 1.000 pessoas assistiram com muito entusiasmo os nossos cientistas malucos do espetáculo 13 Gotas. O mais bacana é que muitas crianças puderam viver a experiência teatral pela primeira vez…

BUZUM! ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
BUZUM! ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

O projeto BuZum! comemora o Dia das Crianças em São Paulo com uma maratona de 16 sessões gratuitas de três espetáculos, de 12 a 15 de outubro. As crianças paulistanas têm oportunidade de conferir as peças Que lixo é lixo?, que aborda a questão do lixo e suas consequências para o planeta; Mamulengo, inspirada da cultura popular brasileira; e 13 Gotas, que ensina a importância do uso consciente da água…

DEPOIMENTOS BUZUM! – ALAN FELIPE
DEPOIMENTOS BUZUM! – ALAN FELIPE

Na sessão de Depoimentos do “Blog do BuZum!” de hoje vamos conferir o que o professor Alan Felipe, de São Miguel Arcanjo, achou do Projeto BuZum! em sua cidade: “O projeto BuZum! é uma excelente forma de unir o aprendizado com a cultura e entretenimento. Achamos o espetáculo “Mamulengo” muito rico, pois explorou o universo da cultura popular brasileira, aproximando os alunos da história, arte e literatura de outras regiões. De forma divertida e criativa os alunos puderam vivenciar…”